Lisboa |
Meeting Lisboa 2015
‘Se a felicidade não existe, então o que é a vida?’, em reflexão
<<
1/
>>
Imagem
Video

“São histórias de homens e mulheres que vivem na certeza da felicidade que queremos propor no Meeting Lisboa 2015, através de exposições, encontros, concertos e espaços de convívio”. Segundo um comunicado, este é o objetivo da 3ª edição do Meeting Lisboa, que vai decorrer na tenda do Centro Cultural de Belém, nos próximos dias 27, 28 e 29 de março.

 

Tendo como tema ‘Se a felicidade não existe, então o que é a vida?’, o Meeting Lisboa 2015 tem entrada livre e entre os conferencistas o destaque vai para a presença de Paul Bhatti, antigo ministro paquistanês das minorias religiosas, Catarina Bettencourt, presidente da Fundação Ajuda Igreja que Sofre, Elvira Fortunato, Prémio 2008 European Research Council na área da engenharia, Henrique Leitão, Prémio Pessoa 2014, Afonso Reis Cabral, Prémio Leya 2014, Davide Perillo, diretor da revista Tracce, Miguel Araújo, músico, além de uma noite de fados, com introdução do musicólogo Rui Vieira Nery e participação do fadista Ricardo Ribeiro. No Domingo, dia 29, entre as 10h00 e as 12h00, decorre o Mini-Meeting, com “guia às exposições do Meeting para crianças e atividades diversas para os mais novos” e a leitura encenada de ‘Os três porquinhos’, por Isabel Almeida e Brito.

Esta iniciativa é organizada pela ACML - Associação Cultural Meeting Lisboa, uma instituição sem fins lucrativos, com carácter predominantemente cultural e social, que nasceu com a organização do Meeting pela Fé, “um evento cultural que procurou demonstrar a razoabilidade da fé no início do Ano da Fé convocado por Bento XVI”, refere uma nota.

 

 Informações: www.meetinglisboa.com

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES