Lisboa |
SDER Lisboa
Interescolas reuniu 2000 alunos de EMRC
<<
1/
>>
Imagem

‘EMRC: Educação e Missão!’ foi o tema do Interescolas 2015, que se realizou no passado dia 17 de março, em Fátima, e que congregou dois mil alunos, e professores, de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), de 31 escolas da Diocese de Lisboa, organizado pelo Secretariado Diocesano do Ensino Religioso (SDER).

 

O ambiente que marcou este dia foi de Festa, Alegria, Amizade, Comunhão e Reflexão!

A alegria de ser aluno de EMRC, impregnada da “Alegria do Evangelho”, foi visível nos participantes pelo seu entusiasmo, palmas, “gritos” das claques, enfim, a alegria e gestos próprios dos adolescentes e jovens. O acenar dos lenços, de várias cores, deu sem dúvida um colorido muito feliz ao Encontro.

O diretor do Secretariado, padre Paulo Malícia, apresentou um documentário com a temática do Bem Comum, que ajudou os alunos a refletirem sobre a sua missão e empenhamento na construção deste Bem Comum “que fica para lá das fronteiras do que somos e temos” e que “passa invisível aos nossos dias”.

Contámos também com a presença do professor Nuno André, de EMRC, que nos proporcionou um belo momento de Magia, e da Banda “Ímpar”, que com a sua jovialidade nos animou. A parte da tarde foi preenchida com a Festa Jovem, onde várias escolas participaram no concurso de Mascotes e apresentaram canções e danças, versando o tema do encontro.

Foi assim, nesta diversidade de momentos e interação entre alunos e professores, que se vivenciou um dia de Alegria e Comunhão na EMRC.

texto por Prof. Fátima Nunes (SDER de Lisboa)
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Depois de tudo, ou quase, ter sido dito sobre a eutanásia, é preciso regressar ao essencial: a eutanásia é uma licença para matar.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Em 1965, quando a revista Brotéria passou a assumir-se como uma revista de cultura, inspirada na “grande...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES