Lisboa |
Conferência ‘Educar para a família’
“Considerar toda a pastoral a partir da realidade da família”
<<
1/
>>
Imagem

O Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes considerou que a família é o “caminho da Igreja” e o “fulcro da ação pastoral da Igreja”, numa conferência com o movimento Encontro Matrimonial, que decorreu no passado dia 28 de março, no Colégio Salesiano Oficinas de São José, em Lisboa.

 

“O Matrimónio cristão é uma vocação que tem o seu fundamento em Deus, na revelação divina, contida na Sagrada Escritura. É preciso conhecê-la e acolhê-la e preparar-se para ela”, observou D. Joaquim Mendes, sublinhando que “a educação para a família é, por conseguinte, um empenho e uma responsabilidade não só das famílias, mas também da grande família que é a comunidade cristã”. “Não nos percamos em lamentações, mas olhemos de frente este desafio de colocar a família na ordem do dia, como a prioridade pastoral de toda a pastoral e considerar toda a pastoral a partir da realidade da família, para despertar o desejo da família, a reconstruir como igreja doméstica, aberta à vida, no acolhimento dos filhos como dom de Deus e não como uma carga. O futuro na Igreja está na família. Ela é o caminho da Igreja. A família é o fulcro da ação pastoral da Igreja”, garantiu.

 

______________


Conferência na íntegra em www.patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES