Lisboa |
Convívio Nacional do MEJ Shalom
Ser e Estar em Cristo
<<
1/
>>
Imagem
Foram 160 os jovens do Movimento Encontros de Jovens Shalom (MEJ Shalom), oriundos das Dioceses de Braga, Castelo Branco, Lisboa e Setúbal, que participaram Convívio Nacional (CN).

 

O habitual encontro anual deste movimento eclesial decorreu, este ano, no Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal, no concelho do Bombarral, no Patriarcado de Lisboa, nos dias 25 e 26 de abril. “Este ano o Movimento propôs um encontro que visava motivar o jovem para Ser e Estar em Cristo, despertando-o a Agarrar a sua Missão tendo como fim a Evangelização. ‘Há + vida em ti, ARRISCA!’ foi o mote para o Convívio Nacional 2015, em que os jovens foram convidados para um fim-de-semana vivido em comunhão com Deus e com o irmão”, salienta um comunicado. Nem a chuva que se fez sentir durante o fim-de-semana “abalou a vontade dos jovens de querer Estar e Ser Shalom”.

Para o MEJ Shalom, que nasceu em Angola, no ano de 1967 e que está a celebrar o 48º aniversário, o CN’15 ficou marcado pela alegria. “Costuma dizer-se que Deus coloca obstáculos no nosso caminho para que nos tornemos mais fortes ao saber como superá-los, e o CN foi, sem dúvida, prova disso mesmo. No término do encontro, era visível o cansaço no rosto dos jovens, mas a alegria e a esperança que irradiavam contagiava tudo e todos por onde passavam. Durante este fim-de-semana os jovens aprenderam e vivenciaram o que é realmente Ser cristão, como dizia o hino do CN’15 deste ano: ‘Dá a tua vida como Cristo deu por ti, Arrisca a tua vida e sê Feliz!’”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES