Lisboa |
Apresentada a aplicação ‘Missas em Lisboa’
“Que quem nos procure, nos encontre”
<<
1/
>>
Imagem

Para o Cardeal‐Patriarca, D. Manuel Clemente, é com aplicações para smartphones como a ‘Missas em Lisboa’ que “se pode chegar a mais gente”.

 

“Chegar a todos é o horizonte, mas pelo menos que quem nos procure, nos encontre. Cada vez mais é assim que as pessoas comunicam e procuram comunicação e informação”, salientou D. Manuel Clemente, durante a conferência de imprensa de apresentação da aplicação ‘Missas em Lisboa’, que decorreu na igreja do Parque das Nações, em Lisboa, no passado dia 14 de maio. Esta nova aplicação, desenvolvida pelo Patriarcado de Lisboa e que está disponível para download nas lojas iTunes – para sistemas operativos iOS (brevemente) – e Google Play – para sistemas operativos Android, é gratuita e disponibiliza os horários e a localização das Missas nas 285 paróquias da diocese.

Para o diretor do Departamento da Comunicação do Patriarcado de Lisboa, padre Nuno Rosário Fernandes, esta aplicação é “um desejo de muitos leigos” e vem “aperfeiçoar” a funcionalidade mais procurada por quem visita o site oficial da diocese (www.patriarcado-lisboa.pt). “A título de exemplo, desde o mês de janeiro a abril de 2015, o site do Patriarcado registou aproximadamente meio milhão de visualizações. De entre os conteúdos mais procurados, está a pesquisa pelos horários das Missas. Sabemos, por isso, da importância desta ferramenta para quem consulta regularmente o site. Com a nova aplicação ‘Missas em Lisboa’, quisemos aperfeiçoar e oferecer novos critérios de pesquisa que se ajustam às necessidades de hoje em dia, tal como é a possibilidade de procurar as Eucaristias, a partir da localização geográfica do utilizador”, referiu o sacerdote.

 

Funcionalidades

Para além da pesquisa de Missas em toda a diocese, a aplicação ‘Missas em Lisboa’ oferece outras funcionalidades. Nesta nova app, é possível visualizar as mais recentes notícias, publicadas diariamente no site do Patriarcado, aceder à sugestão de cânticos para as Missas dominicais, bem como ter acesso a uma lista com os links das redes sociais e sites promovidos pelo Patriarcado de Lisboa. Através da pesquisa é possível encontrar a ficha com a informação de cada paróquia, tal como a morada, número de telefone, endereço de email e site na internet.

texto e foto por Diogo Paiva Brandão
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES