Lisboa |
‘Ser Igreja, ser na Igreja - Do ser comunhão ao agir vocacional’
Reitor do Seminário dos Olivais publica tese de curso para doutoramento
<<
1/
>>
Imagem

Refletir sobre os diferentes estados de vida na Igreja em perspetiva vocacional. É este o objetivo do livro ‘Ser Igreja, ser na Igreja - Do ser comunhão ao agir vocacional’, da autoria do padre José Miguel Barata Pereira, que vai apresentado durante o Dia da Igreja Diocesana, no próximo dia 31 de maio.

 

A obra da autoria do reitor do Seminário dos Olivais resulta de uma tese de curso para doutoramento deste sacerdote de 43 anos, que é também diretor do Sector da Animação Vocacional do Patriarcado de Lisboa. “O trabalho que agora apresentamos procura refletir sobre os diferentes estados de vida na Igreja em perspetiva vocacional. Para o fazer parte, necessariamente do entendimento da Igreja como comunhão do Povo de Deus, chamada a refletir e a oferecer a comunhão do próprio Deus aos homens, na qual cada um encontra o seu lugar participado, a sua identidade e missão”, refere a Paulus Editora, que publica o livro. “O desejo do autor é que o presente trabalho possa vir a auxiliar a compreensão dos fiéis e a ação pastoral das comunidades quanto à significação do ser e do agir dos diferentes estados eclesiais e vocações no Corpo da Igreja, e ao caminho de discernimento vocacional dos jovens em chave de verdadeira resposta de aceitação do lugar que Deus preparou para aqueles que Ele ama”, acrescenta a nota.

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Depois de tudo, ou quase, ter sido dito sobre a eutanásia, é preciso regressar ao essencial: a eutanásia é uma licença para matar.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Em 1965, quando a revista Brotéria passou a assumir-se como uma revista de cultura, inspirada na “grande...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES