Lisboa |
Cardeal-Patriarca dedicou nova igreja de Miraflores
Um templo que “eleva” e “envolve”
<<
1/
>>
Imagem

“A casa de Deus para todos”. É desta forma que o Cardeal-Patriarca de Lisboa vê a nova igreja da Santíssima Trindade de Miraflores, na paróquia de Algés, que foi dedicada no passado dia 30 de maio.

 

Na sua homilia, D. Manuel Clemente começou por lembrar a entrevista que o pároco de Algés, padre Daniel Henriques, deu ao Jornal VOZ DA VERDADE a propósito da construção da igreja de Miraflores. “Dizia há dias o nosso caríssimo cónego Daniel, numa entrevista, que foi bom e é importante que esta igreja se tenha, finalmente, levantado, com tudo o que implicou de esforço, de coragem, de apoios, mas que o mais importante é – dizia ele – a pastoral, a evangelização. Este templo e esta dedicação também são importantes, porque o que aqui está é pastoral e é evangelização”, sublinhou o Cardeal-Patriarca.

A nova igreja da paróquia de Cristo Rei de Algés, que tem capacidade para 380 pessoas sentadas, foi destacada por D. Manuel Clemente como sendo uma “casa de Deus para todos”. “Com os templos, somos nós que nos levantamos em Cristo e, no seu Espírito, somos a casa de Deus no mundo. Esta é a casa de Deus para todos e por isso é a casa da sua graça”, assegurou.

Eleva e envolve são as duas palavras que, segundo o Cardeal-Patriarca, definem a nova igreja da Vigararia de Oeiras. “Este templo, desde que o vi em maquete, já lá vão 15 anos, e como agora tenho a graça de o ver já feito, pode-se definir em duas palavras ou dois verbos: por um lado, eleva, e ao mesmo tempo, envolve. Isto é o seu maior conseguimento. E é, nesse sentido, o verdadeiro sinal do Deus uno e trino entre nós”, observou durante esta celebração de bênção e dedicação, que decorreu na Missa vespertina da Solenidade da Santíssima Trindade.

fotos por Arlindo Homem
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Outubro ficará na história da Igreja em Portugal por dois principais motivos: a entrada, para o colégio cardinalício, de D.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Se houve nas últimas décadas uma cristã militante social da maior relevância, exemplo do compromisso...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES