Lisboa |
Procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Lisboa
“É consolador saber que Nossa Senhora caminha connosco”
<<
1/
>>
Imagem

O Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes convidou os cristãos a aceitarem caminhar com Maria. A procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima, que decorreu na noite do passado dia 29 de maio, iniciou na igreja de São João de Deus e terminou na igreja de Fátima.

 

“É consolador saber que Nossa Senhora caminha connosco. Aceitemos caminhar com Ela e pôr os nossos pés nos seus passos de Mãe e primeira discípula de Jesus”, desafiou D. Joaquim Mendes. “Também nós somos chamados a ser com Maria membros vivos da Igreja, do novo povo de Deus, nascido na páscoa de Jesus, colocando o nosso coração em sintonia com a vontade de Deus”, acrescentou o Bispo Auxiliar do Patriarcado, terminando: “Confiemos a Nossa Senhora este desejo que está muito dentro do coração de cada um de nós de ser família de Jesus, de ser Igreja, de ser membros vivos desta grande família unida pelos laços da fé, da comunhão e da missão. Sejamos «mães», «irmãos» e «irmãs», discípulos e discípulas de Jesus com Maria, fazendo a vontade de Deus, que nos une a Jesus, a Maria e uns aos outros. Levemos Nossa Senhora para nossa «casa», connosco, para a nossa vida, para que Ela nos ajude a dizer «faça-se» àquilo que o Senhor nos pede, às suas surpresas, aos seus convites, à participação na missão de anúncio e testemunho de Cristo e do Evangelho, à participação no «sonho missionário de chegar a todos», de levar a todos a luz de Cristo e a alegria do Evangelho”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES