Lisboa |
III Semana SYN
Dia do Peregrino (re)uniu cristãos de Oeiras, Nova Oeiras e São Julião da Barra
<<
1/
>>
Imagem

‘Espalhar pelas ruas – Pessoa a Pessoa’ foi o lema do III Dia do Peregrino, organizado pela paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Oeiras. Pelas ruas da vila, as crianças e adolescentes da catequese paroquial, suas famílias e alguns paroquianos anunciaram Cristo.

 

Esta iniciativa integrou-se na caminhada sinodal da Diocese de Lisboa e na Semana SYN que as paróquias da Zona Interparoquial de Oeiras (Oeiras, Nova Oeiras e São Julião da Barra) viveram ao longo dessa semana. “Durante o percurso, levámos alguns cartazes com mensagens do Papa Francisco na ‘Alegria do Evangelho’ e distribuímos pequenas ofertas a todos que connosco se cruzaram no caminho. Foi uma feliz experiência de caminharmos juntos e de partilharmos a nossa alegria de acreditar no Evangelho e de contribuir para que Ele chegue a todos”, refere um comunicado.

Na manhã do passado dia 30 de maio, sábado, a caminhada iniciou-se na igreja paroquial de Oeiras, passou pela igreja de Nova Oeiras e também pelo templo em São Julião da Barra, terminando na igreja onde tinha começado.

fotos por Joaquim Pedro
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES