Lisboa |
Dedicação da nova igreja de Porto Salvo
“Tudo é sinal da presença de Deus”
<<
1/
>>
Imagem
“Em cada igreja, como sinal da presença de Jesus Cristo, há sempre porto salvo e seguro”, manifestou o Cardeal-Patriarca na dedicação da nova igreja de Porto Salvo, na Vigararia de Oeiras, que decorreu no passado dia 26 de julho.

 

Na sua homilia, D. Manuel Clemente lembrou que aquele templo era dedicado a Deus mas com evocação dos avós de Jesus, “os pais de Maria Santíssima, Joaquim e Ana”. “Tudo é sinal da presença de Deus, como ele quis estar connosco em Jesus Cristo”, apontou. A nova igreja está situada bem junto à antiga capela de Nossa Senhora de Porto Salvo. “A vossa igreja transforma-se num porto salvo e de salvação para muita gente. Nós precisamos destes portos, precisamos mesmo muito. Porque a vida é um grande mar, que por vezes se faz calmo outras vezes se faz agitado”, lembrou D. Manuel Clemente. Perante centenas fiéis, que encheram por completo a mais recente igreja a ser dedicada na Diocese de Lisboa, o Cardeal-Patriarca garantiu: “Em cada igreja, cada templo cristão, como sinal da presença de Jesus Cristo, há sempre porto salvo e seguro. Porque a Palavra nos anima”.

Um grande painel apostólico – com Cristo ao centro, de braços abertos, em atitude de acolhimento, ladeado à esquerda e à direita pelos 12 apóstolos – é uma das esculturas que marcam a nova igreja de São Joaquim e Santa Ana de Porto Salvo, que no adro conta ainda com uma estátua São João Paulo II, feita de alabastro, com 5,20m de altura.

 

fotos por CM Oeiras

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES