Lisboa |
Vigararia de Alenquer
Visita Pastoral decorre entre setembro e dezembro
<<
1/
>>
Imagem

‘Confirmados na fé e na missão’ é o lema da Visita Pastoral à Vigararia de Alenquer, que vai decorrer de 26 de setembro a 6 de dezembro, às 22 paróquias que compõem esta vigararia do Termo Oriental do Patriarcado de Lisboa.

 

Abrigada, Aldeia Galega da Merceana, Aldeia Gavinha, Alenquer (Santo Estêvão), Alenquer (Triana), Arranhó, Arruda dos Vinhos, Cabanas de Torres, Cadafais, Cardosas, Carnota, Carregado, Meca, Olhalvo, Ota, Palhacana, São Quintino, São Tiago dos Velhos, Sapataria, Sobral de Monte Agraço, Ventosa e Vila Verde dos Francos são as paróquias da diocese que nos próximos três meses vão receber a Visita Pastoral do Cardeal-Patriarca D. Manuel Clemente e dos seus Bispos Auxiliares, D. Joaquim Mendes, D. Nuno Brás e D. José Traquina. Conhecer de perto a realidade social e cristã que se vive nas comunidades e contactar com os cristãos são os objetivos de mais esta Visita Pastoral a uma vigararia da diocese.

 

Encontros vicariais

 O início da Visita Pastoral à Vigararia de Alenquer está marcado para o dia 26 de setembro, sábado, às 16h00, em Arruda, no pavilhão multiusos, com um encontro com os párocos e os membros dos conselhos pastorais, que termina com Eucaristia, às 18h00.

Durante a visita vão ainda decorrer quatro encontros vicariais, de diferentes temáticas, com o Cardeal-Patriarca: Evangelização, no dia 6 de novembro, na Quinta de Vale Flores, no Carregado; Liturgia, a 13 de novembro, na Santa Casa da Misericórdia na Merceana; os Autarcas, que será a 24 de novembro, na Cidadela na Abrigada; e o Sociocaritativo, no dia 4 de dezembro, no Cineteatro do Sobral.

O encerramento da Visita Pastoral à Vigararia de Alenquer vai decorrer no dia 6 de dezembro, Domingo, em Alenquer. A manhã, a partir das 11h00, será dedicada aos jovens, e às 15h00 haverá atividades com as famílias, com música e testemunhos. A Missa de encerramento vai ser celebrada às 17h00.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Outubro ficará na história da Igreja em Portugal por dois principais motivos: a entrada, para o colégio cardinalício, de D.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Se houve nas últimas décadas uma cristã militante social da maior relevância, exemplo do compromisso...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES