Lisboa |
IDFC – Instituto Diocesano da Formação Cristã
Escola de Leigos inicia ano formativo
<<
1/
>>
Imagem

No passado dia 12 de outubro, a Escola de Leigos, um dos cinco organismos do IDFC, iniciou mais um ano formativo. São diversas as paróquias que acolhem a Iniciação Bíblico-teológica e os diferentes Cursos Específicos que estão ao dispor de toda a diocese.

 

O primeiro ano da Iniciação Bíblico-teológica realiza-se este ano na paróquia de Olivais-Sul. Aqui, alguns formandos partilharam as suas expetativas. O formando Hélder Silva afirmou: “Este curso surge na minha vida como uma necessidade de aprofundamento de fé e como um maior e mais consciente compromisso cristão em Igreja e na vida quotidiana”. Outro formando, Nuno Ennes, referiu: “Inscrevi-me com vista ao meu crescimento espiritual“. Ainda um outro formando, Ferreira Martins, que fez o primeiro curso na Escola de Leigos entre 1989 e 1992, tendo repetido o mesmo passado dez anos, afirmou que lhe “interessa abordar as diferenças que possam existir nos diversos temas tratados após todo este tempo”.

A Escola de Leigos vai animar a formação na diocese ao longo do próximo ano nas mais diversas paróquias da diocese para além da de Olivais Sul. Campo Grande, Amoreiras, Benfica, Algueirão Mem-Martins, São Julião da Barra, Paço de Arcos, Alenquer, Peniche e Benedita são as outras paróquias que habitualmente acolhem as atividades da Escola de Leigos. Disponíveis estão também diversos módulos e sobre os mais diversos temas, que poderão ser pedidos por paróquias, vigararias e movimentos a qualquer momento.

Para mais informações, visite o site do IDFC: http://idfc.patriarcado-lisboa.pt.

texto por Sérgio Franclim
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES