Lisboa |
Missa das Universidades
“Construí a vossa vida com Cristo”
<<
1/
>>
Imagem
Na tradicional Missa das Universidades, D. José Traquina, Bispo Auxiliar de Lisboa, desafiou os estudantes universitários a “estarem atentos aos sinais de Deus”.

 

“É um privilégio saborear a vida à luz da fé. Deus continua a realizar as suas maravilhas nas nossas vidas. Precisamos é de estar atentos”, referiu o prelado, na celebração que decorreu no passado dia 22 de outubro, na igreja do Coração de Jesus, em Lisboa. Nesta celebração de início do ano académico e pastoral, o Bispo Auxiliar do Patriarcado garantiu que “Jesus vem à procura de todos”. “O sonho de Deus, e do Papa Francisco, é fazer chegar a todos esta verdade: Deus não desistiu da pessoa humana, não desistiu de cada um de nós, continua a amar mesmo aqueles que andam longe de Deus, distantes, afastados”, garantiu D. José Traquina, deixando o convite: “Construí a vossa vida com Cristo. Tende-O como um amigo fiel, vivo, sempre a manifestar a sua bondade para connosco”.

Organizada pelo CeUC - Pastoral Universitária da diocese (www.pulisboa.com), a Missa das Universidades pretendeu ser um momento de acolhimento aos alunos dos primeiros anos. Após a Eucaristia, houve refeição, animação de tunas e outros momentos de convívio, com apresentação de organismos, movimentos e grupos de pastoral universitária.

fotos por Diogo Neves
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Foi há alguns dias que, na espaçosa capela de um colégio, presenciei uma cena que me deu que pensar.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Celebram-se este ano cem anos do nascimento de Sophia de Mello Breyner, um sinal muito português e universal de talento, sensibilidade e sabedoria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES