Lisboa |
Escola Superior de Saúde do Alcoitão
Bispo Auxiliar convida alunos a serem “ricos de humanidade”
<<
1/
>>
Imagem

D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, convidou os alunos da Escola Superior de Saúde do Alcoitão a serem humanos e terem espírito de serviço.

 

“Preparai-vos para serdes profissionais e saúde competentes, ricos de humanidade, com um verdadeiro espirito de serviço, porque «quem não vive para servir, não serve para viver». Tenho encontrado antigos alunos desta Escola muito considerados pela sua competência, disponibilidade, e humanidade e espirito de serviço”, frisou o prelado, na sessão de bênção de início de atividades e entrega de diplomas e bolsas de estudo, que decorreu dia 23 de outubro. “Empenhai-vos na vossa formação, valorizai as capacidades que o Senhor vos concedeu e as oportunidades que vos são oferecidas, para poderdes olhar o futuro com esperança”, desafiou, ainda, D. Joaquim Mendes, garantindo que “a fé cristã, Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, nunca são um obstáculo nas nossas vidas, mas uma mais-valia: conferem-lhe uma dimensão transcendente, sentido, abertura, futuro”. “Deus nunca nos tira nada, pelo contrário, enriquece-nos com o seu amor e a sua graça, potencia, com a nossa humilde colaboração, aquilo que somos, projeta-nos para um futuro de esperança, faz com que sejamos verdadeiramente «sal» e «luz»: vidas com sabor, com sentido, com humanidade”, terminou.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES