Lisboa |
‘A disciplina de EMRC: desafio dos novos manuais’
O apelo ao testemunho cristão na sociedade
<<
1/
>>
Imagem

O Bispo Auxiliar de Lisboa D. José Traquina sublinhou que o professor de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) é um educador cristão de cujo testemunho a sociedade carece.

 

Numa formação para cerca de duas centenas de docentes desta disciplina na Diocese de Lisboa, que decorreu no dia 14 de novembro, no Centro Pastoral de Torres Vedras, com o tema ‘A disciplina de EMRC: desafio dos novos manuais’, D. José Traquina começou por agradecer o trabalho que os professores de EMRC promovem em prol da educação. “Na sua acolhedora mensagem, valorizou a missão confiada a cada docente, porque mais do que professor que transmite conhecimentos, o professor de EMRC é um educador cristão de cujo testemunho a sociedade carece, pois não existe desenvolvimento humano sem transmissão de valores”, frisa um comunicado do Secretariado Diocesano do Ensino Religioso (SDER) de Lisboa.

Relativamente aos manuais que estão a ser implementados, do 1º ao 12º ano, considerou-os “um contributo muito importante para aquilo que se pede aos docentes de EMRC: a “Excelência” – que se observa no trato com os alunos em particular e com a comunidade em geral, na atenção personalizada e no apoio mútuo”, observa a nota. Também o diretor do SDER de Lisboa, padre Paulo Malícia, considerou os manuais “um instrumento de trabalho facilitador do desenvolvimento da própria disciplina”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES