Lisboa |
Bombeiros Voluntários Lisbonenses
Bispo convida bombeiros a educar para o bem comum
<<
1/
>>
Imagem

Na celebração dos 105 anos da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários Lisbonenses, o Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes sublinhou a importância do bem comum, da corresponsabilidade e da solidariedade.

 

“Precisamos de educar para o bem comum, para a corresponsabilidade e a solidariedade, para a consciência de que o bem e a segurança de todos depende de todos, do empenho e do contributo de cada um. Caríssimos Bombeiros: vós tendes um papel importante na comunidade, não só o de lhe prestar socorro, assistência, ajuda, mas de educar para a participação na construção do bem comum, para responsabilidade, para a necessidade de cuidarmos uns dos outros e do ambiente; para nos ajudarmos mutuamente e partilharmos mais do que aquilo que partilharmos e de fazer mais do que aquilo que já fazemos”, apontou o Bispo Auxiliar do Patriarcado, numa celebração na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa.

No passado sábado, 12 de dezembro, D. Joaquim Mendes salientou ainda a missão desta associação. “Que o Senhor vos abençoe e vos assista com o seu Espírito para que continueis a escrever com as vossas vidas, com a «coragem», a «abnegação» e a «humanidade» a história da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários Lisbonenses, que é parte viva e importante da nossa cidade”, desejou.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES