Lisboa |
Vigararia Lisboa III
Restelo recebe início da Visita Pastoral
<<
1/
>>
Imagem
A paróquia de São Francisco Xavier, no Restelo, recebe neste sábado, dia 9 de janeiro, às 15h30, a abertura da Visita Pastoral à Vigararia Lisboa III, com o tema ‘Anunciar e testemunhar a misericórdia de Cristo Bom Pastor’.

 

Na igreja paroquial de São Francisco Xavier, o Cardeal-Patriarca de Lisboa e os Bispos Auxiliares encontram-se com o clero e os membros dos Conselhos Pastorais Paroquiais. Até meados do mês de março, D. Manuel Clemente, D. Joaquim Mendes, D. Nuno Brás e D. José Traquina vão conhecer de perto a realidade social e pastoral das 21 paróquias (Ajuda, Alcântara, Bairro da Boavista, Bairro do Padre Cruz, Belém, Benfica, Calhariz de Benfica, Campolide, Carnide, Lapa, Luz Sul, Pontinha, Prazeres, Santa Isabel, Santo Condestável, Santos-o-Velho, São Domingos de Benfica, São Francisco Xavier, São Mamede e São Vicente de Paulo) desta vigararia da cidade de Lisboa.

Os encontros vicariais com o Cardeal-Patriarca, sempre às 21h30, têm início a 15 de janeiro, para os Jovens, na paróquia de Benfica, e prosseguem dia 29 de janeiro, com os Catequistas, nos Prazeres (auditório dos Salesianos). Dia 5 fevereiro, os Agentes da Pastoral Social têm encontro marcado em São Vicente de Paulo (Serafina), dia 12 fevereiro os Agentes Pastoral Litúrgica (acólitos, leitores, MEC, cantores, zeladoras) reúnem no Seminário da Luz, em Carnide, e no dia 26 de fevereiro, o encontro com os Autarcas (presidentes de junta, presidentes de assembleia de freguesia, vereadores) tem lugar em Nossa Senhora da Lapa, na Estrela.

O encerramento da Visita Pastoral à Vigararia Lisboa III está marcado para o dia 13 de março, Domingo, às 16h00, com a celebração da Eucaristia em Santa Maria de Belém (Jerónimos).

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES