Lisboa |
‘D. Albino Cleto - Memórias de uma vida plena’
Cardeal-Patriarca apresenta obra sobre antigo Bispo Auxiliar de Lisboa
<<
1/
>>
Imagem
‘D. Albino Cleto - Memórias de uma vida plena’ é o título do livro que revela muitos detalhes, até agora desconhecidos, da vida, ação apostólica e espiritualidade do prelado, que foi Bispo Auxiliar de Lisboa e depois Bispo de Coimbra.

 

Neste sábado, dia 23 de janeiro, às 15h30, o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, no salão paroquial da igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, faz a apresentação da obra assinada pelo jornalista José António Santos e publicada pela Paulinas Editora. “Os nove capítulos da obra revelam muitos detalhes, até agora desconhecidos, da vida, ação apostólica e espiritualidade do prelado, que foi Bispo Auxiliar de Lisboa durante 15 anos – de 1983 a 1997 – e Bispo de Coimbra entre 2001 e 2011, além de ter desempenhado vários cargos na Conferência Episcopal Portuguesa, de que foi secretário e porta-voz”, refere a editora, sublinhando que “a investigação de José António Santos remonta a 1895 para situar as origens, família e o despertar da vocação de D. Albino Cleto, prosseguindo com a sua passagem pelos seminários, a ordenação sacerdotal e as missões que lhe foram confiadas, entre as quais a de responsável pela paróquia de Nossa Senhora da Lapa (Basílica da Estrela), em Lisboa”.

As mais de 550 páginas deste volume, que incluem uma centena de fotografias, abrangem também as responsabilidades que D. Albino assumiu após ter sido ordenado Bispo, primeiro em Lisboa e depois em Coimbra, terminando com uma coletânea de textos em que se destacam os temas da arte, património, inculturação da fé, liturgia e diálogo inter-religioso.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES