Lisboa |
Visita Pastoral à paróquia de Benfica
Permitir que a comunidade se conhecesse
<<
1/
>>
Imagem

A paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Benfica recebeu, de 18 a 24 de janeiro, a Visita Pastoral, com o pároco, padre Nuno Fernandes, a fazer ao Jornal VOZ DA VERDADE um balanço “muito positivo” e a destacar que a presença de D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa, permitiu que “os leigos empenhados se sentissem confirmados na sua missão” e “desafiados a uma maior responsabilidade pela evangelização”.

A paróquia de Benfica tem mais de 30 mil habitantes na sua área geográfica e “compõe-se de uma dinâmica pastoral ativa com mais de duas dezenas de grupos”, frisa este sacerdote, de 43 anos. “Para além dos encontros programados com o senhor Bispo, de grande riqueza e aproveitamento, os grupos estiveram envolvidos com uma iniciativa que tinha por objetivo dar a conhecer a quem não está envolvido na pastoral, e até mesmo a esses, os diversos organismos e movimentos presentes na paróquia. A ‘Expo Amparo - Feira Paroquial de Movimentos’, foi um ponto alto da Visita Pastoral porque permitiu que todos os grupos se sentissem envolvidos e inseridos num caminho conjunto”, revela o padre Nuno Fernandes, sublinhando que a iniciativa “deu mais vida à comunidade promovendo a festa e o encontro entre todos”.

texto por Diogo Paiva Brandão; fotos por paróquia de Benfica
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES