Lisboa |
VI Encontro Cristão
Lançar um olhar de fé para Cristo
<<
1/
>>
Imagem

“Com este encontro lançamos um olhar de fé para Aquele que é o foco de todos os cristãos”, referiu, nas palavras de boas-vindas, o padre João Braz, pároco de Algueirão, Mem-Martins e Mercês, durante o Encontro Cristão que a sua paróquia organizou pela sexta vez.

 

Na noite do passado dia 30 de janeiro, no Centro Comunitário do Algueirão, mais de 550 pessoas de diversas congregações religiosas, maioritariamente do concelho de Sintra, participaram no VI Encontro Cristão, que teve como tema ‘Proclamar os altos feitos do Senhor’. Organizado por uma equipa de cristãos católicos e evangélicos, este encontro contou com a presença do Bispo D. Pina Cabral da Igreja Lusitana, do Bispo D. Sifredo, da Igreja Metodista, do Pastor António Calaim, da Aliança Evangélica Portuguesa, e de Pedro Vaz Patto, presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, que na sua intervenção sublinhou que “a esperança é mais do que o otimismo”. “Por vezes não há razão para o otimismo mas a esperança permanece. A fé na ressurreição já serviu de argumento para criticar os cristãos, mas não nos distrai do empenho de lutar pela criação da unidade e na justiça já neste mundo”, salientou o representante da Igreja Católica.

Toda a plateia, segundo um comunicado, “foi convidada a dar expressão ao seu ‘sim’, ao seu compromisso com Jesus, assinando o seu nome em caixas brancas, peças de uma cruz, que, no final, ficou construída”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES