Lisboa |
Quaresma
Catequeses Quaresmais pela diocese
<<
1/
>>
Imagem

Neste ano pastoral, não se vão realizar as habituais Catequeses Quaresmais, na Sé Patriarcal de Lisboa, em cada Domingo da Quaresma, proferidas pelo Cardeal-Patriarca e pelos Bispos Auxiliares de Lisboa.
Em alternativa, estão programadas, ao longo de todo o tempo litúrgico de preparação para a Páscoa, Catequese Quaresmais de âmbito vicarial. A primeira vai decorrer dia 19 de fevereiro, sexta-feira, às 21h30, no Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal, para a Vigararia da Lourinhã, e será proferida por D. José Traquina, Bispo Auxiliar de Lisboa. No Domingo seguinte, dia 21, às 16h00, haverá Via Sacra e Catequese Quaresmal para a Vigararia de Oeiras, com o Bispo Auxiliar D. Joaquim Mendes. Ainda em fevereiro, no dia 28, às 18h00, a Catequese Quaresmal para a Vigararia de Cascais, seguida de Missa, vai decorrer na igreja de São Domingos de Rana, proferida também por D. Joaquim Mendes.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES