Lisboa |
EMRC - Póvoa de Santo Adrião
Laudato Si’ em exposição
<<
1/
>>
Imagem

O desafio foi lançado pelo padre Rui Valério, pároco da Póvoa de Santo Adrião, aos professores de EMRC da Escola Secundária Pedro Alexandrino: como fazer para integrar a encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, nas aulas daquela disciplina?

 

A partir de um capítulo, de uma frase ou de uma ideia sobre a encíclica, os cerca de 610 alunos, desde o 1º Ciclo até ao Ensino Secundário, responderam com vários trabalhos. Consoante o ano de escolaridade foram abordados os seguintes temas: “Caminho dos valores, diversidade na criação, ícones da ecologia e a sensibilidade e razão na criação”. Depois de algumas aulas, foram selecionados diversos trabalhos para estarem presentes na exposição ‘Universo, nossa casa comum’, que foi inaugurada no passado dia 6 de março, no Centro Paroquial da Póvoa de Santo Adrião.

A reação tem sido “muito positiva”, garante ao Jornal VOZ DA VERDADE Vítor Guerra, um dos professores de EMRC que estão envolvidos no projeto. “Tem sido surpreendente, quer pelos alunos que veem o seu trabalho exposto, quer para nós, professores, porque foi uma experiência nova, uma vez que nunca tínhamos feito uma exposição fora da escola”, refere este professor que anunciou a realização de uma exposição, no final do ano letivo, para que “possam ser expostos todos os trabalhos – mesmo os que não foram selecionados para a primeira exposição – e possam ser visionados por toda a comunidade escolar”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES