Lisboa |
Dia 8 de maio
Patriarcado de Lisboa organiza Festa da Vida e da Família
<<
1/
>>
Imagem
“Uma oportunidade para celebrar em Igreja a alegria de ser Família Cristã”. É desta forma que o Sector da Pastoral Familiar anuncia a Festa Diocesana da Vida e da Família, no dia 8 de maio.

 

Na Casa do Gaiato, em Santo Antão do Tojal, a iniciativa dirigida às famílias vai ter como lema ‘Viu-o e encheu-se de compaixão’ (Lc 10,33) e inicia-se às 10h00, com o acolhimento, a que se segue, às 10h30, a oração da manhã e, às 11h00, a Feira Familiar (stands, workshops, espaço de oração, atividades para crianças e jovens, geocaching, jogos tradicionais, quinta pedagógica). Após o piquenique, às 14h00 haverá animação musical e testemunhos e, às 16h30, a Eucaristia com celebração das bodas matrimoniais.

Nesta 3ª Festa da Família, à semelhança dos anos anteriores, haverá a oportunidade de celebrar as bodas matrimoniais (10, 25, 50 e mais anos de casamento), na qual, os casais que celebrem estes jubileus matrimoniais em 2016, vão receber a bênção do Cardeal-Patriarca de Lisboa. As inscrições para este momento devem ser feitas pelo link http://goo.gl/2STXen, até dia 5 de maio.

Este ano, a festa tem a associação do Departamento da Catequese, com os adolescentes do 8º volume da catequese de toda a diocese a celebrar a Festa da Vida da parte da manhã, na Escola João Vilaret no Infantado (Loures), e a participar na Festa da Família durante a tarde.

 

Informações: http://familia.patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES