Lisboa |
Interescolas da Diocese de Lisboa
Alunos do Ensino Básico refletiram sobre a vivência da Misericórdia
<<
1/
>>
Imagem

Perto de dois mil alunos dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico da Diocese de Lisboa participaram na 18ª edição do Interescolas dos alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), que decorreu no Centro Pastoral Paulo VI, no dia 15 de março.

 

“Alunos dos quatro cantos da diocese encontraram em Fátima um ambiente de partilha e reflexão sobre a vivência da Misericórdia. A plasticidade das apresentações foi muito bonita. A criatividade e a originalidade das mascotes e das coreografias favoreceram a tomada de consciência da importância da vida assente na Misericórdia. Foram perto de dois mil os alunos que, durante o dia, (re)descobriram o sentido da felicidade que dela brota”, refere um comunicado do Secretariado Diocesano do Ensino Religioso (SDER) de Lisboa, que organizou o encontro.

Este ano, o Interescolas teve como lema ‘Felizes os Misericordiosos!’. “Para lá da festa, para lá da partilha das vivências relacionadas com o tema subjacente, cada encontro procura ser uma oportunidade para reforçar os laços da grande família dos alunos de EMRC. As condições do local facilitam a tomada de consciência de que a EMRC é uma opção abraçada por uma enorme quantidade de alunos que procuram crescer e formar a sua consciência numa lógica de integralidade”, acrescenta a nota do SDER.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES