Lisboa |
Escola de Leigos
Dispersar a formação pelo Patriarcado
<<
1/
>>
Imagem
O diretor do Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC), cónego António Janela, deseja que a Escola de Leigos disperse a sua oferta formativa por toda a diocese.

 

No encerramento anual da Escola de Leigos, no passado dia 16 de junho, este sacerdote fez um balanço do triénio Iniciação Bíblico-Teológica, que agora terminou. “Este triénio já vem de há 27 anos! Esta modalidade da Escola de Leigos de, em seis semestres fazer uma Iniciação Bíblico-Teológica, tem resultado muito bem e já foram milhares de pessoas que passaram pelo triénio. Claro que depois há uma continuação, os chamados cursos específicos, que completam as matérias de carácter mais teológico”, manifestou este sacerdote, numa transmissão em direto através do Facebook oficial (www.facebook.com/patriarcadolisboa) do Patriarcado de Lisboa.

Este triénio terminou na paróquia de Nossa Senhora do Amparo, em Lisboa, mas está a decorrer ainda em vários outros locais, como Olivais Sul, Ramada, Benedita. “A estratégia do Instituto Diocesano da Formação Cristã, nomeadamente da Escola de Leigos, não é a concentração em Lisboa, mas a dispersão pelo Patriarcado”, referiu o cónego Janela.

 

_______________


IDFC homenageou D. José Ornelas

A Escola de Leigos do Patriarcado de Lisboa homenageou D. José Ornelas (Bispo de Setúbal), antigo docente desta instância formativa do Instituto Diocesano da Formação Cristã. A homenagem decorreu no encerramento anual da Escola de Leigos, no dia 16 de junho, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Termina agora o ano judicial e milhares de casos de crianças, pais e mães envolvidos em longas contendas,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Os nossos olhos e tudo o que lhes está associado no cérebro tornam possível essa coisa maravilhosa que é ver.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES