Lisboa |
Escola de Leigos
Dispersar a formação pelo Patriarcado
<<
1/
>>
Imagem
O diretor do Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC), cónego António Janela, deseja que a Escola de Leigos disperse a sua oferta formativa por toda a diocese.

 

No encerramento anual da Escola de Leigos, no passado dia 16 de junho, este sacerdote fez um balanço do triénio Iniciação Bíblico-Teológica, que agora terminou. “Este triénio já vem de há 27 anos! Esta modalidade da Escola de Leigos de, em seis semestres fazer uma Iniciação Bíblico-Teológica, tem resultado muito bem e já foram milhares de pessoas que passaram pelo triénio. Claro que depois há uma continuação, os chamados cursos específicos, que completam as matérias de carácter mais teológico”, manifestou este sacerdote, numa transmissão em direto através do Facebook oficial (www.facebook.com/patriarcadolisboa) do Patriarcado de Lisboa.

Este triénio terminou na paróquia de Nossa Senhora do Amparo, em Lisboa, mas está a decorrer ainda em vários outros locais, como Olivais Sul, Ramada, Benedita. “A estratégia do Instituto Diocesano da Formação Cristã, nomeadamente da Escola de Leigos, não é a concentração em Lisboa, mas a dispersão pelo Patriarcado”, referiu o cónego Janela.

 

_______________


IDFC homenageou D. José Ornelas

A Escola de Leigos do Patriarcado de Lisboa homenageou D. José Ornelas (Bispo de Setúbal), antigo docente desta instância formativa do Instituto Diocesano da Formação Cristã. A homenagem decorreu no encerramento anual da Escola de Leigos, no dia 16 de junho, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES