Lisboa |
Campanha lançada em Lisboa
‘Seja a Misericórdia de Deus’, apela o Papa
<<
1/
>>
Imagem
A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) lançou em Lisboa, na passada sexta-feira, 17 de junho, a campanha internacional ‘Seja a Misericórdia de Deus’, após o Papa Francisco ter enviado uma mensagem vídeo à fundação em que pede “a todos os homens e mulheres de boa vontade de todo o mundo para que se faça uma obra de misericórdia em cada cidade, em cada diocese, em cada associação”.

 

Nesta mensagem, o Santo Padre confia esta missão à Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, mantendo “o espírito” herdado do Padre Werenfried van Straaten, fundador da instituição, que “teve a visão de pôr em prática estes gestos de proximidade, de bondade, de amor e de misericórdia”.

No vídeo de quase três minutos, Francisco afirma a urgência das obras de misericórdia nos dias de hoje: “Nós, homens e mulheres, precisamos da misericórdia de Deus, mas também precisamos da misericórdia uns dos outros. Precisamos de dar a mão, de acariciar, de cuidar uns dos outros e não fazer tantas guerras”. Por fim, o Papa agradece o empenho nesta iniciativa, assim como todo o trabalho desenvolvido pela Fundação AIS, afirmando que “a misericórdia é a carícia de Deus”.

Esta iniciativa vai decorrer até 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, altura em que a Fundação AIS vai apresentar ao Papa os primeiros resultados desta campanha, que tem o Alto Patrocínio da Presidência da República.

 

Informações: https://acnmercy.org/pt

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES