Lisboa |
Festa de Santa Isabel de Portugal
Uma vida “tecida pela misericórdia”
<<
1/
>>
Imagem

Lembrando o exemplo de Santa Isabel, o Bispo Auxiliar do Patriarcado D. Joaquim Mendes convidou os cristãos da paróquia de Santa Isabel, em Lisboa, a irem ao encontro de quem precisa de ajuda.

 

“Santa Isabel nas suas viagens via muitos pobres sentados às portas das igrejas das vilas e aldeias, mendigos da caridade e da misericórdia dos cristãos. Santa Isabel parava, descia da carruagem ia ao seu encontro, socorria-os nas suas necessidades. Preocupava-se com os mais carenciados, com os mais desprezados por todos, fosse por condição social, fosse por doença. Descia dos seus aposentos e ia ao seu encontro, visitava os doentes e cuidava deles com as próprias mãos. Também hoje deparamos com situações dramáticas de pobreza, de solidão, de sofrimento e de abandono, a que não nos podem deixar indiferentes. Como Santa Isabel, também nós temos de «descer» dos nossos «aposentos», dos nossos «palácios», das nossas comodidades, para ir ao encontro dos necessitados. Também nós temos de «parar» nas nossas viagens para ir ao encontro de quem precisa de ajuda”, alertou o prelado.

Nesta celebração, no passado dia 4 de julho, D. Joaquim Mendes sublinhou ainda que “Santa Isabel, como muitos outros santos da Igreja, fizeram da misericórdia a sua missão vital, deixaram-se impregnar pela compaixão e pela misericórdia divina, fizeram-se misericordiosos e, como bons samaritanos, tomaram ao seu cuidado os irmãos caídos no caminho”. “A vida de Santa Isabel é tecida pela misericórdia”, sustentou o Bispo Auxiliar de Lisboa.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
Quais serão as realizações da Igreja em Portugal, fruto do seu empenho e compromisso, minimamente nacionais?...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
O príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, declararam que não pretendem ter mais do que dois filhos,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES