Lisboa |
Cáritas Portuguesa
Lisboa recebe Eucaristia pelas vítimas do terramoto em Itália
<<
1/
>>
Imagem

A igreja de Santa Isabel, em Lisboa, vai acolher no próximo dia 18 de setembro, Domingo, às 11h00, uma Eucaristia de sufrágio pelas vítimas do terramoto que atingiu a região central da Itália, no dia 24 de agosto, informou a Cáritas Portuguesa.

 

Em comunicado, a instituição expressou a “mais profunda solidariedade” com as populações afetadas pelo “trágico” terramoto que destruiu uma parte diversas localidades italianas e revelou que vai analisar formas de ajuda às populações atingidas. A Cáritas refere que vai analisar o “tipo de ajuda” que poderá fazer chegar às populações atingidas pelo sismo em Itália quando estiverem resolvidas “todas as situações” decorrentes de compromissos que assumiu para a “solução cabal dos problemas decorrentes dos incêndios” de agosto em Portugal.

O presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, enviou uma carta à sua congénere italiana onde pediu que fosse enviado “um abraço amigo” a todas as populações atingidas pela tragédia “assim como a todos os homens e mulheres que se prontificaram, desde a primeira hora, nas operações de socorro”. Em resposta à missiva, o vice-diretor da Cáritas de Itália manifestou as “grandes dificuldades” nas operações de resgate por “tratar-se de uma zona montanhosa”. “A Cáritas Italiana e as locais já estão a colaborar no terreno acompanhadas dos respetivos bispos ajudando na resolução das necessidades emergentes e preparando o futuro”, assinalou Paolo Beccegato.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES