Lisboa |
Congresso Mariológico Mariano Internacional
O fator Fátima e a sua mensagem
<<
1/
>>
Imagem

O presidente da Pontifícia Academia Mariana Internacional, D. Vincenzo Battaglia, considera que o estudo mariológico não pode esquecer o fator “Fátima e a sua mensagem”.

 

“A Virgem Maria encoraja com a sua presença e convida os cristãos a um empenho, de testemunho, conversão e evangelização”, afirmou o responsável, à Agência Ecclesia, durante o 24º Congresso Mariológico Mariano Internacional, que terminou no passado dia 11 de setembro, no Santuário de Fátima. Para o teólogo italiano, Fátima é “uma mensagem profética, de esperança, que contem um convite à conversão, de solidariedade, de oração, para que se possa sempre descobrir que o Salvador é a fonte de vida para o mundo”, estando assim “ao serviço do anúncio do Evangelho”.

Para o Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, a mensagem “profética” que se encontra no santuário é de conforto e consolação. “Vivemos um mundo ferido, fragmentado, que perdeu o sentido da vida, de confiança na vida e na sua bondade. Esta é uma mensagem de ternura, revolucionária, nas palavras de Francisco. É uma mensagem que transforma as pessoas por dentro e as faz descobrir a comunhão e a recuperar a confiança na vida”, apontou.

Presente no Congresso Mariológico Mariano Internacional, a vice-postuladora da causa da Irmã Lúcia e responsável pelo processo de canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, irmã Ângela Coelho, salientou que as aparições são “uma resposta à condição atual do homem, que se considerava um super-homem e que está vazio”. fotos por Santuário de Fátima

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES