Lisboa |
XXI Festival Diocesano da Canção
Mafra representa Patriarcado de Lisboa no Festival Nacional da Canção
<<
1/
>>
Imagem

A Vigararia de Mafra, com a canção ‘Agora não sou eu, somos nós’, venceu o XXI Festival Diocesano da Canção, que decorreu na noite do dia 24 de setembro, nos Salesianos de Lisboa, em Campo de Ourique.

Com esta vitória no festival diocesano, a Vigararia de Mafra, que foi representada pela paróquia da Ericeira, vai ser a representante do Patriarcado de Lisboa no Festival Nacional da Canção, que vai decorrer no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, no próximo dia 10 de dezembro, e que vai reunir participantes da maioria das dioceses portuguesas.

Organizado pelo Serviço da Juventude da diocese, o XXI Festival Diocesano da Canção teve como tema ‘Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia’ (Mt 5,7) e reuniu 12 músicas, interpretadas por 70 participantes. Em 2º lugar ficou a Vigararia de Cascais e no último lugar do ‘pódio’ a Vigararia da Amadora. O prémio de melhor música foi para Cascais, com a canção ‘Porque Tu, Jesus’, a melhor letra foi para a Vigararia de Sacavém com o tema ‘Instrumentos da misericórdia’ e o prémio de melhor interpretação foi entregue aos vencedores do festival, a Vigararia de Mafra. Num pavilhão completamente lotado, com mais de 700 pessoas, após as atuações – e enquanto o júri decidia os vários prémios – e os seminaristas do Seminário de São José de Caparide levaram a cena a peça de teatro ‘Voltar ao pai’.

As fotos do XXI Festival Diocesano da Canção Cristã, que teve transmissão vídeo em direto pelo site do Patriarcado de Lisboa, podem ser vistas no link www.flickr.com/patriarcadodelisboa.

fotos por Filipe Amorim
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES