Lisboa |
Missa das Universidades, em Lisboa
“Render os dons e as oportunidades”
<<
1/
>>
Imagem

O Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes convidou, durante a Missa das Universidades, os estudantes universitários a deixarem a sua marca com o testemunho cristão.

 

“Vamos dar o nosso melhor, fazendo render os dons e as oportunidades que o Senhor nos concedeu, trabalhando afincadamente, ajudando-nos uns aos outros, para deixar esta «marca» com o nosso testemunho cristão”, encorajou o prelado, na Missa das Universidades, no passado dia 20 de outubro. Na Igreja do Coração de Jesus, em Lisboa, D. Joaquim Mendes começou por convidar os jovens estudantes em início de ano académico à relação pessoal com Cristo. “A fé não consiste somente em crer em verdades, mas é antes de tudo uma relação pessoal com Jesus que dá à nossa vida um novo dinamismo, o dinamismo do amor que alarga o nosso coração, e nos torna capazes de fazer coisas belas, que mais poderíamos imaginar, que nos enchem de felicidade e nos fazem crescer em plenitude. É este dinamismo do amor, do acolhimento, da cordialidade, da relação gratuita, da aceitação de cada um, do serviço, que queremos implementar nas nossas faculdades, nos nossos ambientes, criando, como o Papa Francisco diz «oásis de misericórdia», onde qualquer um pode encontrar o amor, a ternura e a misericórdia do Pai”, destacou o Bispo Auxiliar do Patriarcado.

fotos por CeUC - Pastoral Universitária
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES