Lisboa |
300 anos do Patriarcado de Lisboa
‘A Música e as Arte Visuais na Patriarcal de Lisboa (1716-1834)’
<<
1/
>>
Imagem
Assinalando os 300 anos do Patriarcado de Lisboa, o colóquio ‘«Novas grandezas que já pareciam impossíveis à imaginação» - A Música e as Arte Visuais na Patriarcal de Lisboa (1716-1834)’ pretende “reavaliar e fomentar novos olhares sobre o papel da Patriarcal no âmbito da promoção da música e das artes visuais”.

 

Promovido pelo Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos de Música e Dança da FCSH-NOVA em parceria com o Secretariado Nacional Bens Culturais da Igreja, o colóquio vai decorrer no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, nos dias 25 e 26 de novembro, com intervenções de António Camões Gouveia, António Filipe Pimentel, Cristina Fernandes, Eugénio Amorim, João Pedro d'Alvarenga, João Vaz, José Alberto Ribeiro, D. Manuel Clemente, Maria João Albuquerque, Nuno Saldanha, Ricardo Aniceto, Ricardo Bernardes, Rodrigo Teodoro de Paula, Rui Vieira Nery, Sandra Costa Saldanha e Teresa Leonor Vale. Integra-se na iniciativa o concerto comemorativo do 10º aniversário da ‘Capella Patriarchal’, com direção musical de João Vaz.

A entrada é livre, mediante inscrição prévia obrigatória.

 

Informações: 218855481 ou patriarcal300anos@bensculturais.pt

Programa e inscrições: www.bensculturais.com/snbci-noticias/805-patriarcal300anos

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Foi há alguns dias que, na espaçosa capela de um colégio, presenciei uma cena que me deu que pensar.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Celebram-se este ano cem anos do nascimento de Sophia de Mello Breyner, um sinal muito português e universal de talento, sensibilidade e sabedoria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES