Lisboa |
Operação ‘10 Milhões de Estrelas’
Cáritas Portuguesa convida a ‘Um Gesto Pela Paz’
<<
1/
>>
Imagem
A Cáritas Portuguesa promove a Operação ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz’, um compromisso que a instituição pretende que seja partilhado por todos os portugueses – um compromisso com a Paz no Mundo.

 

Desde o passado dia 23 de novembro e até janeiro de 2017, estão disponíveis para aquisição as velas, pelo valor simbólico de 1¤, que vão ajudar a apoiar pessoas e famílias em situação de pobreza. “As verbas que resultam desta campanha revertem, em 65%, para as Cáritas Diocesanas, que a aplicarão em projetos destinados a apoiar as famílias portuguesas em situação de carência; e em 35%, para dar resposta a necessidades de várias famílias vulneráveis de refugiados apoiadas pela Cáritas da Grécia”, refere a Cáritas Portuguesa, em comunicado.

“Deus não desistiu de amar o mundo e conta connosco. Quando damos com amor sincero superamo-nos, dando lugar no coração a outras pessoas mais necessitadas. E assim, num Gesto pela Paz com a Cáritas Portuguesa, estamos a colaborar para a beleza do mundo. A generosidade gera felicidade!”, escreveu D. José Traquina, Bispo Auxiliar de Lisboa, no site da iniciativa (www.caritas.pt/site/estrelas).

No 60º aniversário da Cáritas em Portugal, reuniu-se, em Fátima, nos dias 19 e 20 de novembro, o Conselho Geral da Cáritas Portuguesa, no qual participaram dezanove das vinte Cáritas Diocesanas que o constituem. Durante a reunião foram apresentados os resultados da campanha ‘Cáritas Ajuda as Vítimas dos Incêndios em Portugal’, na qual “foram angariados 311.856,67¤, destinados a apoiar projetos de reconstrução/reabilitação de habitações de pessoas em situação de pobreza e de recuperação dos meios de sobrevivência”.

foto por Santuário de Fátima
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES