Lisboa |
Paróquia do Bairro Padre Cruz
Ano Jubilar encerrado com Memorial da Misericórdia
<<
1/
>>
Imagem

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima do Bairro Padre Cruz, em Lisboa, em colaboração com a Junta de Freguesia de Carnide, marcou o encerramento deste Ano Jubilar com a inauguração e bênção de um espaço Memorial à Misericórdia.

 

Num dos jardins públicos da freguesia foram “plantados” catorze pilaretes de cimento, cada um deles fazendo alusão a uma das catorze obras da misericórdia, e, deste modo, ajudando assim a perpetuar no tempo a consciência e o valor do serviço, do acolhimento e da atenção ao outro.

São catorze pilaretes de cimento integralmente concebidos e construídos pelos elementos desta comunidade paroquial, que, agora colocados num espaço público, provocam diariamente as consciências de quem com eles se cruza para a realidade das periferias tantas vezes ignoradas e para a necessidade de uma Igreja realmente em saída, como chave de uma verdadeira identidade cristã.

A inauguração e a bênção deste espaço memorial teve lugar precisamente no Domingo em que o Papa Francisco encerrou o Ano da Misericórdia em Roma, a 20 de novembro, após a celebração da Eucaristia da Solenidade de Cristo Rei, com toda a comunidade reunida e a tomar parte neste momento evocativo e carregado de significado.

texto e fotos por paróquia do Bairro Padre Cruz
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Depois de tudo, ou quase, ter sido dito sobre a eutanásia, é preciso regressar ao essencial: a eutanásia é uma licença para matar.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Em 1965, quando a revista Brotéria passou a assumir-se como uma revista de cultura, inspirada na “grande...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES