Lisboa |
Cabido da Sé Metropolitana Patriarcal de Lisboa
Patriarcado tem seis novos cónegos
<<
1/
>>
Imagem

Os padres Jorge Dias, José Miguel Pereira, Nuno Amador, Paulo Franco, Ricardo Ferreira e Rui Pedro Carvalho foram nomeados membros do Cabido pelo Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente.

 

Em decreto publicado no dia 14 de dezembro, o Cardeal-Patriarca lembra que “entre os organismos que, de forma permanente, colaboram com o Bispo no governo da Diocese destaca-se, e não só pela antiguidade, o Cabido da Catedral ao qual, na nossa Diocese, se cometem também as funções do Colégio de Consultores”. O documento frisa ainda que, “além das qualidades requeridas”, os novos cónegos devam exercer “cargos de relevo na Diocese”. Neste sentido, os novos membros do Cabido da Sé Metropolitana Patriarcal de Lisboa são os padres: Jorge Manuel Tomaz Dias, Chanceler, de 43 anos; José Miguel Barata Pereira, Reitor do Seminário dos Olivais, de 45 anos, Nuno João Amador Silvestre Carlos, Vice-Reitor do Seminário de Caparide, de 37 anos; Paulo César Serralheiro Franco, Diretor do Secretariado de Ação Pastoral, de 44 anos; Ricardo Jorge Alves Ferreira, Vigário Judicial, de 46 anos; e Rui Pedro Trigo de Carvalho, Secretário do Sínodo Diocesano, de 38 anos.

Os novos cónegos vão tomar posse e fazer a profissão de fé na Sé Patriarcal de Lisboa, em Vésperas Solenes, no Domingo dia 22 de janeiro de 2017, Solenidade Litúrgica de São Vicente, às 15h00.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES