Lisboa |
Vigararia de Mafra
Paróquias da Ericeira e Carvoeira receberam Visita Pastoral
<<
1/
>>
Imagem

A primeira semana de Visita Pastoral à Vigararia de Mafra ficou também marcada pela visita de D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa, às paróquias de São Pedro da Ericeira e Nossa Senhora do Ó da Carvoeira, de 17 a 22 de janeiro.

 

“Faço uma avaliação muito positiva, não só por ter sido uma Visita Pastoral muito cheia mas porque mostrou claramente que Deus ama estas paróquias. Esse foi o ponto de vista do senhor Bispo, que durante seis dias andou à procura dos momentos de graça que estão presentes nas comunidades”, refere ao Jornal VOZ DA VERDADE o cónego Armindo Garcia, pároco de ambas as paróquias, destacando as “mensagens de simpatia” deixadas pelo Bispo Auxiliar do Patriarcado.

Ericeira é a segunda paróquia mais populosa da Vigararia de Mafra, com mais de dez mil habitantes, enquanto Carvoeira é das mais pequenas, passando pouco das duas mil pessoas, mas têm ambas “marca cristã”. “Foi uma Visita Pastoral cheia de paz, foram muitos os grupos visitados, desde a catequese, os escuteiros, a comissão de festas – que é uma coisa importante nestas terras –, o centro social, mas também todas as escolas, o Clube Naval, o Ericeira Surf Clube, os clubes desportivos, o mercado, a GNR ou os bombeiros… Foi muito positivo, as pessoas sentiram-se bem e acredito que houve verdade nesta Visita Pastoral. Sinto que uniu as pessoas, quer numa paróquia, quer noutra”, acrescenta o sacerdote, de 75 anos, que tem no recém-ordenado padre Tiago Fonseca, de 30 anos, o seu coadjutor nas duas paróquias. O cónego Armindo destaca ainda “a visita aos três lares da Santa Casa da Misericórdia da Ericeira, onde o senhor Bispo administrou a Unção dos Doentes aos idosos, que ficaram muito satisfeitos com a presença”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES