Lisboa |
Visita do Papa Francisco a Fátima
‘Com Maria, peregrino na esperança e na Paz’
<<
1/
>>
Imagem
Uma fotografia do Papa Francisco e um coração constituído pelas contas do rosário, evocando o coração imaculado de Maria. É assim o cartaz da visita do Papa a Fátima, para o centenário das aparições, que tem como lema ‘Com Maria, peregrino na esperança e na Paz’.

 

A imagem gráfica da visita do Papa Francisco, a 12 e 13 de maio, foi apresentada pelo Santuário de Fátima, no passado dia 10 de fevereiro. “No cartaz procurámos valorizar a proximidade física e simpática do Papa que, a sorrir, acena com a mão num gesto de saudação e bênção”, afirmou o designer Francisco Providência, na explicação da identidade visual para a visita do Papa, salientando que procurou comunicar “o estilo de simplicidade e clareza” que caracteriza Francisco.

O lema da visita é ‘Com Maria, peregrino na esperança e na Paz’, anunciou o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, nomeado coordenador geral da visita. “O Papa virá em peregrinação ao Santuário de Fátima, para rezar com os peregrinos que o acompanham aqui e pelos meios de comunicação social. É por vontade expressa do Papa que assim acontece. O Papa vem para rezar em Fátima, com os portugueses, neste santuário que é o coração espiritual de Portugal, como disse o Papa Bento XVI”, referiu o sacerdote, lembrando que a visita papal “pretende ser ação de graças para o dom que é Fátima para a Igreja e para o mundo, no centenário”. “Permitirá ouvir a voz profética do Papa e a expetativa é de que sejam muitos a vir a Fátima para o ver e rezar com ele”, acrescentou.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES