Lisboa |
Celebração na Sé Patriarcal
Ministro Extraordinário da Comunhão é “um caminho de santificação”
<<
1/
>>
Imagem

O Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes lembrou os novos Ministros Extraordinários da Comunhão (MEC’s) do Patriarcado que “este ministério não é só um serviço, mas um caminho de santificação”.

 

“Se todos são chamados à santidade, a serem perfeitos no amor, são-no sobretudo os Ministros Extraordinários da Comunhão”, referiu o prelado, na celebração de Instituição dos novos MEC’s, na Sé de Lisboa, na tarde do passado dia 19 de fevereiro. “Os Ministros Extraordinários da Comunhão nasceram da imensa Caridade de Cristo, nasceram da Eucaristia e para o serviço da Eucaristia, que o Senhor deseja partilhar com todos os seus filhos, nomeadamente com os doentes, com aqueles que estão impedidos de participar na celebração da Eucaristia”, acrescentou D. Joaquim Mendes, sublinhando que “ser ministro da Comunhão implica uma relação forte com Jesus Eucaristia e um estilo de vida humilde, digno, coerente, uma exigência particular de santidade”.

“Ser ministro Extraordinário da Comunhão implica um testemunho de comunhão com a Igreja e de unidade com toda a família humana, ser sinal e portador daquele amor universal a todos sem distinção e também aos inimigos, a fazer da bem-aventurança dos construtores de paz um programa de vida, promovendo a reconciliação, a unidade e a paz”, terminou o Bispo Auxiliar.

A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES