Lisboa |
Rito de Eleição dos Catecúmenos
“Profunda alegria e paz no coração”
<<
1/
>>
Imagem

A Sé Patriarcal de Lisboa recebeu, na manhã do passado dia 4 de março, o Rito de Eleição dos 100 catecúmenos da diocese, com mais de 16 anos, que vão ser batizados na Páscoa, e que foi presidido por D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa. A catecúmena Joana Caleço deixa, no Jornal VOZ DA VERDADE, o seu testemunho.

 

“O dia 4 de março de 2017 foi um dia muito importante no meu percurso cristão. A Sé de Lisboa recebeu o Rito de Eleição dos Catecúmenos do Patriarcado de Lisboa e eu tive a honra de participar assinando o meu nome no livro dos cristãos.

A Sé Patriarcal de Lisboa é um local imponente e sagrado que envolve os participantes numa cerimónia de louvor, beleza e satisfação. Todo aquele ambiente fez com que as palavras do senhor Bispo entrassem em mim de uma forma significativa, pois sublinhou que “não se é cristão sozinho”. Quando Deus nos chama para sermos comunidade em Igreja, embora Ele esteja em toda a parte, é na Igreja que Deus nos oferece a sua Palavra, a sua graça e os Sacramentos, por isso entendo-a como a família de Cristo.

O Rito da Eleição corresponde a um tempo de purificação e de iluminação, que direciona os catecúmenos aos sacramentos de iniciação cristã: Batismo, Confirmação e Eucaristia. Todo este caminho é novo para mim, mas eu acredito que Deus me escolheu e a Igreja, num gesto de gratuidade e tão grande amor, me elegeu para poder receber os sacramentos de iniciação cristã.

Este foi mais um passo que dei na minha caminhada infinita até Deus Nosso Senhor e da Sé trouxe uma profunda alegria e paz no coração.”

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES