Lisboa |
Missa de ação de graças da Missão País
Agradecer a experiência que marcou
<<
1/
>>
Imagem
Centenas de universitários da região de Lisboa da Missão País participaram, na Igreja de São Domingos, na Baixa, na Missa de ação de graças pelo tempo de missão. A celebração, na manhã do passado dia 11 de março, foi presidida por D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa.

 

“Temos sempre uma ajuda que nos relembra o que aprendemos na Missão: a Missa de ação de graças que junta todos os missionários da região e dá um sentido de unidade ao projeto que, até então, poderia passar despercebido”, recorda Matilde Bonvalot, em testemunho enviado ao Jornal VOZ DA VERDADE. A jovem universitária, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, destaca a celebração como um momento de agradecimento: “Sendo um momento propício para refletir sobre os frutos de uma semana tão bem vivida, a Missa de ação de graças reúne pessoas de várias faculdades que estiveram presentes em diferentes partes do país. Junta-nos a nós, as centenas de jovens que levaram Jesus e a Mãe Peregrina no porta-a-porta, para agradecermos a experiência que nos marcou e que nos recorda que quando temos Jesus no nosso dia-a-dia a nossa vida tem um rumo muito claro”.

Nas palavras de Matilde, a Missão País é um projeto que “tem como objetivo levar Jesus às universidades e evangelizar Portugal através do testemunho da fé, do serviço e da caridade”.

fotos por Missão País
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES