Lisboa |
Centenário das Aparições em Fátima
Santuário garante tudo a postos para receber o Papa Francisco
<<
1/
>>
Imagem

O reitor do Santuário de Fátima garantiu que “Fátima está a postos” para receber o Papa Francisco e a criar “boas condições” para os peregrinos acompanharem as celebrações e verem “o Papa de perto”.

 

“Podemos dizer que estamos na reta final de preparação, a ultimar tudo para que seja um momento particularmente festivo aqui, no Santuário de Fátima”, afirmou o padre Carlos Cabecinhas, em entrevista à Agência Ecclesia. O reitor do Santuário de Fátima lembrou que o recinto “tem limites” e tem a expectativa de que “a afluência de peregrinos possa tornar insuficiente o espaço do recinto de oração”, referindo que estão a ser criadas “boas condições” para que todos possam “acompanhar as celebrações” e também “boas oportunidades para poder, se possível, ver o Papa de perto”. “Estamos a articular toda a nossa ação com as autoridades para facilitar e permitir que todo o peregrino que venha a Fátima possa descobrir a melhor forma de chegar ao Santuário com o mínimo de constrangimentos possível”, sublinhou o sacerdote, acrescentando que vão ser colocados “ecrãs gigantes” no espaço envolvente para facilitar a participação dos peregrinos.

Nesta entrevista, o reitor do Santuário lembrou que Fátima “mudou muito” em 100 anos, foram-se criando estruturas para “acolher peregrinos” e foi aprofundado o conhecimento sobre a Mensagem de Fátima. “Se a Mensagem mantém toda a sua atualidade, mantém-se também todo o desafio de percebermos a aprofundarmos o seu conteúdo”, sustentou.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES