Lisboa |
Festas de Santo António de Lisboa
Missa e procissão lembram padroeiro
<<
1/
>>
Imagem

A igreja-santuário de Santo António à Sé, em Lisboa, vai celebrar a Festa de Santo António, a 13 de junho, com a Missa, ao final da manhã, e a procissão, durante a tarde.

 

A Eucaristia das celebrações em honra de Santo António, às 12h00, vai ser presidida pelo Bispo Auxiliar de Lisboa D. Nuno Brás, em representação do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. Pelas 17h00, tem início a procissão, pelas ruas de Alfama, com as imagens de Santo António, São João Baptista, São Miguel, Santo Estêvão, São Vicente e São  Tiago, que termina em frente à Sé de Lisboa, com uma mensagem de D. Nuno Brás. Na preparação para a festa, entre os dias 1 e 12 de junho haverá uma trezena preparatória, na Missas das 11h00 e das 17h00, com o pregador frei Bruno Peixoto, ofm. Entre 1 e 11 de junho, às 18h00, 19h00 ou 20h00, haverá diariamente concertos na igreja.

Entretanto, a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, em parceria com o Museu de Lisboa - Santo António, promove a 3ª edição da Exposição dos Tronos de Santo António, que visa, segundo um comunicado, “estimular a participação de todos no espaço público da cidade de Lisboa através da decoração de Tronos de Santo António, recuperando assim esta tradição tão enraizada na cultura lisboeta”.

 

Informações: www.museudelisboa.pt ou www.lisboanarua.com

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Ainda está por escrever a história da perseguição à Igreja católica, durante o período da dominação soviética, nos países do leste da Europa.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
A atribuição a José Mattoso do Prémio Árvore da Vida - Padre Manuel Antunes constitui um justo reconhecimento...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES