Lisboa |
Festas de Santo António de Lisboa
Missa e procissão lembram padroeiro
<<
1/
>>
Imagem

A igreja-santuário de Santo António à Sé, em Lisboa, vai celebrar a Festa de Santo António, a 13 de junho, com a Missa, ao final da manhã, e a procissão, durante a tarde.

 

A Eucaristia das celebrações em honra de Santo António, às 12h00, vai ser presidida pelo Bispo Auxiliar de Lisboa D. Nuno Brás, em representação do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. Pelas 17h00, tem início a procissão, pelas ruas de Alfama, com as imagens de Santo António, São João Baptista, São Miguel, Santo Estêvão, São Vicente e São  Tiago, que termina em frente à Sé de Lisboa, com uma mensagem de D. Nuno Brás. Na preparação para a festa, entre os dias 1 e 12 de junho haverá uma trezena preparatória, na Missas das 11h00 e das 17h00, com o pregador frei Bruno Peixoto, ofm. Entre 1 e 11 de junho, às 18h00, 19h00 ou 20h00, haverá diariamente concertos na igreja.

Entretanto, a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, em parceria com o Museu de Lisboa - Santo António, promove a 3ª edição da Exposição dos Tronos de Santo António, que visa, segundo um comunicado, “estimular a participação de todos no espaço público da cidade de Lisboa através da decoração de Tronos de Santo António, recuperando assim esta tradição tão enraizada na cultura lisboeta”.

 

Informações: www.museudelisboa.pt ou www.lisboanarua.com

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES