Lisboa |
39ª Peregrinação das Crianças a Fátima
Crianças “testemunhas da Luz”
<<
1/
>>
Imagem

O Bispo de Leiria-Fátima convidou os milhares de crianças presentes no Santuário de Fátima, para a 39ª Peregrinação das Crianças, a serem “testemunhas da Luz de Jesus” através de gestos simples como um “sorriso ou um abraço”.

 

“Todos podem ser testemunhas da Luz, através de simples gestos como oferecer um sorriso a quem anda triste, dar uma palavra amiga ao outro, ajudar quem precisa seja amigo ou não, fazer companhia aos sós e doentes, ser capaz de perdoar, e respeitar os outros”, salientou D. António Marto, lembrando que a “Senhora do Rosário mais brilhante que o Sol espalhava luz das suas mãos”, segundo a descrição dos pastorinhos na qual descreveram a beleza de Nossa Senhora. “O Sol com os seus imensos raios leva luz, cor e calor a toda a parte, sem a luz e o calor do sol não haveria luz e vida”, acrescentou.

Nesta celebração no passado dia 10 de junho, D. António Marto recordou aos mais pequenos que “a Luz de Jesus ilumina a nossa vida e o caminho do bem”, uma vez que “Jesus quer-se fazer chegar a nós através da sua Mãe”. “Para receber a Luz de Jesus é preciso escutá-Lo, o mesmo pedido que Nossa Senhora fez aqui em Fátima. Quando ajudo quem precisa levo a Luz de Jesus, tal como os pastorinhos”, referiu. O Bispo de Leiria-Fátima pediu ainda aos “amiguitos e amiguitas” que quando estiverem “tristes, cansados, desanimados”, se lembram “dos pastorinhos e confiai-vos ao coração materno da Mãe Celeste que não nos abandona nem deixa sós”. “Não deixem apagar a Luz de Jesus no vosso coração, e tornai o vosso mundo mais belo e melhor”, apelou.

A celebração da 39ª Peregrinação das Crianças centrou-se na sexta aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, a 13 de outubro de 1917, tendo como lema ‘Senhora mais brilhante que o Sol’, celebrando assim o Milagre do Sol.

foto por Santuário de Fátima
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES