Lisboa |
Catequese de Lisboa
Adolescentes convidados a dizer ‘Sim’ ao projeto de Deus
<<
1/
>>
Imagem

O Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa desafiou os adolescentes da catequese a uma peregrinação a Fátima, no dia 14 de outubro, com o lema ‘Say Yes’ (‘Diz Sim’).

 

Este novo desafio à catequese da adolescência de toda a diocese foi lançado em Fátima, no passado dia 17 de junho. “Sob o repto ‘Say Yes’ (‘Diz Sim’), os catequistas presentes receberam todas as informações para preparar a peregrinação com os seus adolescentes, de forma a que também eles digam ‘Sim’ ao projeto de Deus. Inspirando-se na sétima aparição de Nossa Senhora, quando Lúcia se despede de Aljustrel e parte para o «Asilo de Vilar», a 15 de junho de 1921, com todas as dúvidas e receios que sente, esta peregrinação visa propor aos adolescentes o modelo de quem, mesmo ´«entre pedras», diz sim a Deus”, refere um comunicado.
A partir do tríptico pintado pelo diácono Pedro Tavares, os adolescentes vão ser “convidados a trabalhar no início do próximo ano pastoral, o primeiro quadro, o de «Adão e Eva» que são sinal dos nossos medos e recusas em aceitar o projeto de Deus”. “No dia da peregrinação irão ver como diversas histórias de ‘Sim’ os podem inspirar na sua caminhada”, acrescenta a nota.
“Este será um dia de celebração e de festa, de encontro e de partilha dos adolescentes da nossa diocese e uma forma de os convidar a viver o centenário das aparições. Participa! Say Yes!”, convida o Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa.

 

Informações e materiais: www.catequese.net

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES