Lisboa |
Festa do fundador do Opus Dei
“Um mundo a acompanhar, a cuidar e a salvar”
<<
1/
>>
Imagem

O Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes lembrou o testemunho de vida do fundador do Opus Dei, São Josemaría Escrivá de Balaguer. “Com o testemunho da sua vida e com os seus ensinamentos São José Maria ajudou e continua a ajudar muitos cristãos a descobrirem o poder redentor da fé e a sua capacidade de transformar a terra, como referiu São João Paulo II. Encontramos o seu carisma e a sua espiritualidade encarnada no testemunho cristão no mundo do trabalho, como fermento de uma sociedade mais justa; no mundo do voluntariado civil, no empenho pelo bem comum e pelo cuidado da criação; no entusiasmo e generosidade na transformar das realidades temporais, na construção do Reino de Deus no mundo, no testemunho de vocações humanas e cristãs acolhidas e vividas com fidelidade e compromisso, suscitando em quantos as veem o desejo de fazer o mesmo, de responder com generosidade à própria vocação”, salientou o Bispo Auxiliar do Patriarcado, na homilia  da celebração na festa litúrgica do fundador do Opus Dei, no dia 26 de junho, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa.

D. Joaquim Mendes lembrou ainda o atual prelado do Opus Dei, D. Fernando Ocáriz, que “estabeleceu como prioridades da missão da Obra a juventude, as famílias, a pobreza e a doença”. “Todos sabemos que há muitos jovens «perdidos» sem ideais e sem esperança; que há muitas famílias feridas, desestruturadas; que cresce o número de pessoas, nomeadamente idosos, com problemas de saúde, muitos deles sós, abandonados, sem recursos para sobreviver, que precisam da nossa proximidade e da nossa ajuda. Um mundo a acompanhar, a cuidar e a salvar. Há uma multidão faminta do pão da Palavra de Deus, que desperta a fé, leva à conversão, suscita a esperança e abre o coração à compaixão, à misericórdia, à caridade cristã”, manifestou.

 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES