Lisboa |
Ramada, Torres Vedras e Casa do Gaiato
Cáritas Diocesana de Lisboa celebra protocolos de cooperação
<<
1/
>>
Imagem

A Cáritas Diocesana de Lisboa (CDL) celebrou protocolos de cooperação com três instituições da diocese, o Centro Comunitário Paroquial da Ramada, o Centro Social Paroquial de Torres Vedras e a Casa do Gaiato, estando em curso a celebração de um outro com a Comunidade Vida e Paz.

 

Com o apoio da CDL, o Centro Comunitário Paroquial da Ramada vai “poder recuperar a sua sustentabilidade e dar continuidade ao excelente trabalho que tem desenvolvido no apoio à comunidade”, refere uma nota da Cáritas de Lisboa, enquanto o Centro Social Paroquial de Torres Vedras “vai agora poder acolher uma família de refugiados” e a Casa do Gaiato “vai poder oferecer a pessoas com deficiência um lar residencial, com espaço para atividades ocupacionais, e um lugar de acolhimento de crianças”. Futuramente, também a Comunidade Vida e Paz “vai poder oferecer a pessoas que estiveram sem abrigo, e estão hoje a inserir-se no mercado de trabalho, uma habitação muito mais individualizada”, acrescenta o comunicado.

“O melhoramento da condição de vida de pessoas vulneráveis, dos mais jovens aos mais idosos, depende diariamente da condição dos equipamentos sociais que as apoiam, havendo de facto momentos em que se torna inevitável e extremamente necessária a ajuda de organismos da Igreja para que possam corresponder a exigências de vária ordem”, refere ainda a Cáritas Diocesana de Lisboa.

 

Informações: www.caritas.pt/lisboa

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES