Lisboa |
Iniciativa da Junta da União de Freguesias Cascais-Estoril
Rotunda Padre Ricardo Neves, no Estoril, vai ser inaugurada em setembro
<<
1/
>>
Imagem

A 15 de setembro, dia em que o padre Ricardo Neves faria 45 anos de idade, vai ser inaugurada a Rotunda Padre Ricardo Neves, que fica situada junto à Igreja da Nossa Senhora da Boa Nova, na Galiza, Estoril.

 

“O padre Ricardo Neves foi uma figura incontornável da Paróquia de Santo António do Estoril. Teve, na sua nomeação para o Estoril, a primeira missão como pároco. Foi aqui que se tornou uma inegável referência para os paroquianos e munícipes de Cascais e fregueses do Estoril, tendo aproximado gerações, criado laços e dado uma nova vida à Paróquia de Santo António do Estoril, sempre com especial foco nos jovens. Desta forma pretendemos perpetuar o nome do padre Ricardo, um homem bom da nossa terra”, escreveu o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, na sua conta pessoal na rede social Facebook. A proposta feita pelo presidente da Junta da União de Freguesias Cascais-Estoril, Pedro Morais Soares, foi homologada pelo autarca cascalense, no passado dia 28 de junho.

Antigo sacerdote do Patriarcado de Lisboa, o padre Ricardo Neves faleceu em 2015, aos 42 anos, vítima de doença do foro oncológico. Ordenado presbítero em 1997, o padre Ricardo foi também prefeito e vice-reitor do Seminário de Caparide, entre 2002 e 2011, antes de ser nomeado pároco do Estoril.

A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES