Lisboa |
Iniciativa da Junta da União de Freguesias Cascais-Estoril
Rotunda Padre Ricardo Neves, no Estoril, vai ser inaugurada em setembro
<<
1/
>>
Imagem

A 15 de setembro, dia em que o padre Ricardo Neves faria 45 anos de idade, vai ser inaugurada a Rotunda Padre Ricardo Neves, que fica situada junto à Igreja da Nossa Senhora da Boa Nova, na Galiza, Estoril.

 

“O padre Ricardo Neves foi uma figura incontornável da Paróquia de Santo António do Estoril. Teve, na sua nomeação para o Estoril, a primeira missão como pároco. Foi aqui que se tornou uma inegável referência para os paroquianos e munícipes de Cascais e fregueses do Estoril, tendo aproximado gerações, criado laços e dado uma nova vida à Paróquia de Santo António do Estoril, sempre com especial foco nos jovens. Desta forma pretendemos perpetuar o nome do padre Ricardo, um homem bom da nossa terra”, escreveu o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, na sua conta pessoal na rede social Facebook. A proposta feita pelo presidente da Junta da União de Freguesias Cascais-Estoril, Pedro Morais Soares, foi homologada pelo autarca cascalense, no passado dia 28 de junho.

Antigo sacerdote do Patriarcado de Lisboa, o padre Ricardo Neves faleceu em 2015, aos 42 anos, vítima de doença do foro oncológico. Ordenado presbítero em 1997, o padre Ricardo foi também prefeito e vice-reitor do Seminário de Caparide, entre 2002 e 2011, antes de ser nomeado pároco do Estoril.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES