Lisboa |
Incêndios
União das Misericórdias agradece apoio dos portugueses
<<
1/
>>
Imagem

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) agradeceu o apoio da população, após a angariação de 1 milhão e 153 mil euros paras as vítimas dos incêndios florestais da região centro.

 

Os donativos foram recolhidos na noite de terça-feira, 27 de junho, e ao início da madrugada de quarta-feira, no âmbito do concerto solidário ‘Juntos por Todos’, que se realizou no MEO Arena, em Lisboa. O presidente da UMP elogiou a “mobilização fantástica” que manifestou o “verdadeiro espírito de solidariedade do povo português”. “As Misericórdias Portuguesas agradecem a todos os artistas, técnicos, equipas de produção e todas as pessoas e entidades que estiveram envolvidas e que trabalharam arduamente para a concretização de uma causa solidária que pretende melhorar a vida de todas as famílias afetadas por esta grande tragédia”, referiu Manuel de Lemos, em comunicado.

A UMP criou um Grupo de Trabalho de emergência, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação Montepio e da Sonae Sierra que está a fazer o levantamento das necessidades mais prementes da população. A instituição está a trabalhar “em estreita articulação com os serviços da Segurança Social, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e as Câmaras Municipais e Misericórdias de Pedrógão Grande, e Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Sertã e Penela”, informa a nota. A UMP reafirmou, ainda, que “todos os recursos angariados (financeiros e outros)” nas diversas iniciativas serão “investidos no apoio direto às famílias afetadas pelos incêndios florestais da região centro de Portugal”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES