Lisboa |
Incêndios
União das Misericórdias agradece apoio dos portugueses
<<
1/
>>
Imagem

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) agradeceu o apoio da população, após a angariação de 1 milhão e 153 mil euros paras as vítimas dos incêndios florestais da região centro.

 

Os donativos foram recolhidos na noite de terça-feira, 27 de junho, e ao início da madrugada de quarta-feira, no âmbito do concerto solidário ‘Juntos por Todos’, que se realizou no MEO Arena, em Lisboa. O presidente da UMP elogiou a “mobilização fantástica” que manifestou o “verdadeiro espírito de solidariedade do povo português”. “As Misericórdias Portuguesas agradecem a todos os artistas, técnicos, equipas de produção e todas as pessoas e entidades que estiveram envolvidas e que trabalharam arduamente para a concretização de uma causa solidária que pretende melhorar a vida de todas as famílias afetadas por esta grande tragédia”, referiu Manuel de Lemos, em comunicado.

A UMP criou um Grupo de Trabalho de emergência, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação Montepio e da Sonae Sierra que está a fazer o levantamento das necessidades mais prementes da população. A instituição está a trabalhar “em estreita articulação com os serviços da Segurança Social, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e as Câmaras Municipais e Misericórdias de Pedrógão Grande, e Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Sertã e Penela”, informa a nota. A UMP reafirmou, ainda, que “todos os recursos angariados (financeiros e outros)” nas diversas iniciativas serão “investidos no apoio direto às famílias afetadas pelos incêndios florestais da região centro de Portugal”.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES