Lisboa |
Catequese de Lisboa propõe Peregrinação Diocesana de Adolescentes
Dizer ‘Sim’ ao projeto de Deus
<<
1/
>>
Imagem

O Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa desafiou os adolescentes do 7º ao 10º ano da catequese a participarem numa peregrinação a Fátima, no dia 14 de outubro, com o tema ‘Say Yes’ (‘Diz Sim’), baseado na 7ª aparição de Nossa Senhora a Lúcia e na canção ‘Say Yes’, de Michelle Williams.

 

Este novo desafio à catequese da adolescência de toda a diocese foi lançado recentemente. “Sob o repto ‘Say Yes’ (‘Diz Sim’), os catequistas presentes receberam todas as informações para preparar a peregrinação com os seus adolescentes, de forma a que também eles digam ‘Sim’ ao projeto de Deus. Inspirando-se na sétima aparição de Nossa Senhora, quando Lúcia se despede de Aljustrel e parte para o «Asilo de Vilar», a 15 de junho de 1921, com todas as dúvidas e receios que sente, esta peregrinação visa propor aos adolescentes o modelo de quem, mesmo ´entre pedras’, diz sim a Deus”, refere um comunicado. A partir do tríptico pintado pelo recém-ordenado padre Pedro Tavares, os adolescentes vão ser “convidados a trabalhar no início do próximo ano pastoral, o primeiro quadro, o de ‘Adão e Eva’ que são sinal dos nossos medos e recusas em aceitar o projeto de Deus”. “No dia da peregrinação irão ver como diversas histórias de ‘Sim’ os podem inspirar na sua caminhada”, acrescenta a nota.

Do programa, destaque para a Eucaristia, na Basílica da Santíssima Trindade, presidida por D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa, pela oração do Terço, na Capelinha das Aparições, e pelo Musical sobre as parábolas da misericórdia, no Centro Paulo VI. “Este será um dia de celebração e de festa, de encontro e de partilha dos adolescentes da nossa diocese e uma forma de os convidar a viver o centenário das aparições. Participa! Say Yes!”, convida o Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa, salientando que “as inscrições estão abertas e decorrem impreterivelmente até 8 de outubro”.

Entretanto, a Catequese de Lisboa publicou no seu site o programa e calendário do setor para o ano pastoral 2017/2018, com o tema ‘A Palavra de Deus, lugar onde nasce a fé’ (CSL 38). “Objetivo do ano: fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a fé, valorizando a centralidade da Palavra de Deus na catequese e encontrando formas de a conhecer, rezar e anunciar”, refere o Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa.

 

Informações e materiais: www.catequese.net

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES