Lisboa |
A situação do pequeno Charlie Gard
Federação Portuguesa pela Vida destaca “poderoso testemunho de amor”
<<
1/
>>
Imagem

A Federação Portuguesa pela Vida (FPV) tem acompanhado “com comoção” a situação do pequeno Charlie Gard, “o bebé inglês a quem foi recusado pelos tribunais o direito a continuar a viver”.

 

“A heroica luta de Chris Gard e Connie Yate pela vida do seu filho merece o reconhecimento de todo aqueles que lutam pelo reconhecimento do valor da Vida Humana. Neste momento de dor e sofrimento para estes pais, a FPV não pode deixar de reconhecer o seu poderoso testemunho de amor”, refere um comunicado, lamentando que “infelizmente os pais de Charlie não têm que lutar apenas contra uma terrível doença, mas também contra o Estado inglês que, através do hospital e dos tribunais, decidiu que este bebé deve morrer”. “E que não se façam confusões: ao ordenar a retirada do oxigénio, da alimentação e hidratação, o tribunal não se limita a recusar um tratamento, mas condena à morte uma criança. Este bebé seria morto por falta de água, de pão e oxigénio, e não por falta de tratamento”, aponta a FPV (www.federacao-vida.com.pt).

 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES